Esperado para estar disponível no início do próximo ano, a Volvo estreou o novo carro-chefe da sua gama de carregadeiras de rodas, a L350H. Ela apresenta uma melhoria de 10 por cento na eficiência de combustível e uma série de outras melhorias de produtividade, bem como um novo design.

Então o que é preciso para projetar uma unidade emblemática? “Número um, você quer sair com algo que você realmente acredita e vai dar um passo em frente”, diz Stefan Salomonsson, gerente de produto da Volvo Construction Equipment North America. “Com esta unidade, acho que fizemos isso. Nós estávamos liderando essa classe antes quando se trata de eficiência de combustível e produção. Com este produto, demos mais um passo em frente com mais 10 por cento em eficiência de combustível “.

A inauguração da L350H atraiu uma multidão durante a manhã de abertura do ConExpo-Con / Agg 2017 .

Projetado para a eficiência, o L350H é equipada com hidráulica de próxima geração e alimentada por um motor Tier 4 Final D16J, para alto torque em baixas rotações. Para a produção de pedreira, o L350H vem com uma caçamba de rocha de 9,5 metros cúbicos de capacidade superior.

Uma aparência semelhante será vista através de outros tamanhos, diz Salomonsson. Por exemplo, os 260 compartilham o mesmo tipo de sistema hidráulico, enquanto a transmissão e a troca de mudanças são também semelhantes, de modo que um operador possa se movimentar entre os tamanhos das máquinas e obter a mesma sensação e familiaridade em toda a linha. “Você vai se sentir em casa dentro da cabine”, diz ele. – Você vai reconhecê-lo.

Mais produção

O novo sistema hidráulico de sensoriamento de carga trabalha em maior harmonia com o drivetrain, aumentando os tempos de resposta (e elevando e abaixando a velocidade das caçambas recém-projetadas), resultando em tempos de ciclo de até 5 por cento mais rápido. O sistema hidráulico e aperfeiçoamentos do drivetrain, acoplado com a tecnologia do motor Volvo, fazem o L350H até 10 por cento mais econômico em combustível na comparação ao L350F que substitui.

Para aumentar o desempenho e a confiabilidade da máquina, o carregador aumentou a distância entre os pára-lamas traseiros e os pneus, permitindo maior acesso ao montar as correntes dos pneus, reduzindo assim o risco de danos no corpo da máquina.

Eficiência como padrão

O L350H é equipado com tecnologia dedicada a reduzir o consumo de combustível e as emissões do motor.

O sistema de mudança de potência totalmente automático (FAPS) da Volvo permite a operação da máquina na engrenagem ótima, eficiente em combustível, de acordo com a velocidade, retrocesso e travagem do motor, aumentando a eficiência de combustível.

Isto é complementado por um eco-pedal, com um mecanismo de push-back que se engaja quando o rpm do motor está prestes a exceder a faixa de operação mais econômica. Detectando a resistência, o operador pode então reduzir a pressão e continuar dentro da faixa de combustível eficiente. No entanto, se a velocidade máxima do motor é necessária, o mecanismo de eco-pedal pode ser substituído.

Um passeio confortável

Novo de dentro para fora, o L350H foi construído com o conforto do operador em mente.

“Nós sempre fomos bons em fazer a cabine confortável”, diz Salomonsson. “Se você vai estar em uma máquina de 10 ou 12 horas por dia e quer manter a produção para cima, você tem que garantir que o operador esteja confortável. Isso inclui a cabine, a suspensão e o assento. “

A nova cabina apresenta excelente visibilidade, níveis mínimos de ruído e vibração, bem como Controle Automático do Clima (ACC), para garantir um clima sempre confortável na cabine. Os controles também podem ser configurados de acordo com as preferências do operador, aumentando o conforto geral do operador.

A próxima geração do sistema de monitoramento Contronic e display digital incorporam as últimas melhorias na interface homem-máquina inteligente (HMI). O sistema monitora o funcionamento e o desempenho em tempo real, fornecendo ao operador todas as informações necessárias sobre a máquina.

Segurança e serviço

Para fazer a manutenção de rotina e verificações de serviço diário rápido e fácil, o design do capô do motor foi melhorado, permitindo acesso completo ao compartimento do motor. Os painéis laterais do motor e uma plataforma em torno da cabina também permitem que os operadores ou técnicos se movam facilmente em torno da máquina.

A segurança é projetada no carregador com etapas ergonomically espaçadas na entrada à cabine e aos corrimãos robustos, para a entrada e a saída fáceis. Um abridor de porta remoto, operado através de um botão localizado na parte traseira da cabine, facilita o acesso fácil à cabine. Além disso, as luzes LED, instaladas na entrada da cabine, iluminam com segurança a área. Ao operar no escuro, as luzes de trabalho LED de longa duração e os adesivos reflexivos que seguem os contornos das máquinas também ajudam a aumentar a visibilidade da máquina.

Os operadores podem ter certeza de seus arredores com a câmera traseira opcional, equipada com um novo suporte de montagem ajustável. Os novos espelhos retrovisores laterais tornam mais fácil para o operador monitorizar com segurança as operações de todos os ângulos.