A Volvo Construction Equipment aumentou a tonelagem de seus caminhões articulados da Série G com a adição do A45G.

“Tomamos a melhor linha da indústria de caminhões articulados e os melhoramos, aumentando as capacidades de carga útil e incluindo uma série de novos recursos que os tornam ainda mais seguros e eficientes do que antes”, diz Eric Fatyol, gerente de produtos da GPE, Volvo CE. “A mais recente adição à linha – o A45G – tem uma vantagem, pois é capaz de transportar cargas de 45 toneladas, mas é construída sobre uma plataforma dimensionalmente menor, mais leve e mais ágil que outros caminhões de 45 toneladas – tornando-o mais ágil Off-road e mais eficiente em combustível. “

O A45G, juntamente com o A35G e A40G, agora tem On-Board Weighing como padrão. É uma característica totalmente automática que não precisa de intervenção do operador, diz a empresa. O operador do camião basculante e o operador da escavadora são notificados por três luzes indicadoras de carga quando a carga nominal foi cumprida e são avisados ​​com avisos em caso de sobrecarga. A tonelagem real é exibida no display Contronics da cabine.

A Série G, construída sobre a mesma plataforma de anteriores caminhões articulados Volvo, possui direção hidromecânica, Controle de Tração Automático, bloqueios de diferencial de 100 por cento e pode trabalhar em combinações de 4 × 6 e 6 × 6 unidades. A A45G FS oferece suspensão totalmente hidráulica em todas as rodas. Ambos os A45G e A45G FS apresentam o Volvo D16, 16 litros, Tier 4 Final motor com 469 cavalos de potência.

A Volvo diz que as três máquinas menores da série G receberam maior capacidade, com a A25G em 27,5 toneladas, a A30G com 32 toneladas e a A35G com 38 toneladas.

As três menores máquinas da Série G agora têm uma capacidade de 1 tonelada maior do que antes, incluindo: Volvo A25G em 27,5 toneladas, A30G em 32 toneladas e A35G em 38 toneladas. O A40G permanece em 43 toneladas, e o novo A45G / A45G FS tem uma capacidade de 45 toneladas. O A45G e A45G FS são alimentados pelo mais recente Volvo D16, 16 litros, Tier 4 Final motor, que possui 469 cavalos de potência (350 kW).

Outras características da série G incluem:

Volvo Dynamic Drive. A empresa diz que isso oferece mudança de engrenagem melhorada que os fatores em carga útil e inclinação declive, com a máquina automaticamente detectar quando selecionar uma engrenagem de partida mais alta ou quando a mudança para cima mais cedo.

Freio dinâmico do motor de Volvo. Os pontos de torque e de deslocamento podem ser ajustados dinamicamente contra a carga atual, a inclinação e a resistência ao rolamento para melhorar a vida útil do freio devido ao pedal de quebra e retardador serem usados ​​com menor freqüência quando se desce.

Hill Assist. Isso mantém o transportador no lugar em encostas íngremes sem exigir que o freio de estacionamento seja engatado e o ative automaticamente em uma parada completa em uma colina.

Sistema de Suporte de Descarga. Esta característica fornece inclinação lateral percentual para o operador defina os parâmetros para tombamento seguro, com desligado, ligado com um alarme, e com um alarme O sistema possui uma completa linha de configurações.