Os novos rolos articulados Dynapac denominados Generation VI da Atlas Copco possuem sensores de temperatura nos rolos dianteiro e traseiro para que os operadores possam gerenciar melhor a queda de temperatura durante a compactação. (A Atlas Copco, enquanto estiver vendendo sua divisão de rodovias Dynapac para o Grupo Fayat , estará exibindo seu equipamento de pavimentação na ConExpo Central Hall Stand C-31486 em março).

Os três modelos – Dynapac CC4200VI, CC5200VI e CC6200VI – serão oferecidos com um sistema telemático FleetLink Advanced de 3 anos que permite aos usuários otimizar a utilização da frota e reduzir os custos de manutenção. Este sistema regista a localização do equipamento e as horas de trabalho, permitindo aos utilizadores monitorizar os parâmetros e o desempenho da máquina. Os usuários podem definir uma ou mais geo-cercas, para uma única máquina ou um grupo de máquinas. O pacote FleetLink inclui um módulo de hardware, acesso a um portal de gerenciamento de frota on-line e uma assinatura mensal de pacote de conexão, que os clientes podem estender após 3 anos.

Com os motores de nível 4, as unidades possuem um sistema de modo ECO de gerenciamento de rpm opcional que fornece apenas a energia necessária para operar, reduzindo o consumo de combustível em até 20%. Uma vez que o motor está localizado na parte de trás do rolo, o operador é exposto a menos calor e ruído.

As melhorias de manutenção incluem luzes LED de longa duração, posicionamento do motor no módulo traseiro e incorporação de um capô grande e fácil de abrir. O operador pode visualizar as informações de manutenção em uma tela de toque LCD de 7 polegadas localizada na estação do operador. Além disso, todos os rolos possuem um engate de direção sem lubrificação e cilindro de direção.

Os rolos de duplo tambor têm um tanque de água sem corrosão e tubos de aspersão. Os usuários serão capazes de substituir as mangueiras hidráulicas em segmentos, evitando o aborrecimento e os custos associados à substituição de mangueiras de comprimento total.

A cabina possui um assento deslizante lateral e um módulo de direção que roda com o operador. O Dynapac CC4200VI está disponível com um módulo Combi colocado na parte traseira da unidade, além da direção offset para melhorar ainda mais a textura da camada superior.