Com um raio de rotação de cauda zero e um sistema hidráulico de controle fino, a Hyundai lançou a R30Z-9AK, uma mini-escavadora projetada para trabalhar em áreas confinadas.

A nova máquina pesa 6,349 libras e é alimentada por um novo motor diesel Kubota D1305 com 25 cavalos de potência.

A Hyundai diz que o R30Z-9AK caracteriza um sistema hidráulico avançado projetado para fornecer controle de precisão e custos operacionais reduzidos ao longo do tempo com buchas de longa duração e calços de polímero resistentes ao desgaste / ruído-redutor. As buchas são classificadas em intervalos de lubrificação de 250 horas. Os filtros hidráulicos são classificados em 1.000 horas e o óleo hidráulico é avaliado em 5.000 horas.

Um controle hidráulico proporcional de quatro vias é uma opção disponível.

A Hyundai diz que também melhorou o projeto de estrutura da cabine na R30Z-9AK com tubulação mais forte, mas mais magro para mais durabilidade e melhor visibilidade. Dentro da cabine, a Hyundai diz que os operadores vão encontrar muito espaço, níveis sonoros reduzidos e um design ergonômico. Um assento de suspensão é padrão, juntamente com uma caixa de armazenamento com trava de chave localizado abaixo do assento. As configurações de assento e descanso de pulso são facilmente ajustáveis.

A máquina também está equipada com as seguintes características de segurança:

♦ Um sistema de trava de segurança é incorporado no projeto para evitar sair da cabine enquanto os controles hidráulicos estão ativos.

♦ Quando a alavanca de segurança e o console do lado esquerdo estiverem posicionadas na vertical, as funções hidráulicas estão desengatadas.

♦ Um console lateral inclinável facilita a entrada e a saída do operador da cabine.

♦ Um sistema de deslocamento de marcha automática: Durante o deslocamento em alta velocidade, a velocidade do motor de deslocamento diminui automaticamente quando sujeita a carga pesada e recomeça quando a carga se reduz.