Doosan lançou um novo manipulador de material que a empresa diz oferecer desempenho mais eficiente em combustível.

O novo DX210WMH-5 é equipado com cabine hidráulica padrão,  melhor proteção para máquina. A Doosan diz que a lança reta melhora a altura de alcance e elevação, enquanto os braços longos aumentam o acesso a garra e ímã em contêineres, caminhões e vagões. A máquina também possui cilindros de dupla-lança e uma colocação de cilindro de braço sob-montagem.

Peso operacional é 58.200 libras. O alcance máximo é 35 pés, 9 polegadas, quando a altura máxima do carregamento for 39 pés, 8 polegadas.

Alimentado por um motor de 189 cavalos de potência, o DX210WMH-5 apresenta quatro modos de energia: Economia para consumo de combustível reduzido em aplicações de baixa demanda; Padrão para tarefas diárias; Poder para o levantamento pesado, carregamento rápido do caminhão e velocidade rápida do curso; E a Power +, que a empresa diz oferecer as velocidades de grupo de trabalho mais rápidas e maior potência para aplicações de movimentação de materiais exigentes.

Para além dos modos de potência, existe também um modo de trabalho de elevação que proporciona um binário de bomba aumentado, rpm do motor baixo e um aumento de potência para melhorar a precisão ao levantar e colocar materiais.

Dentro da cabine os operadores encontrarão os controles do joystick; Dois monitores: um monitor para a câmera de visão traseira e um para informações de máquina; Uma parada de emergência realocada para facilitar o acesso a partir do assento; E um pedal do assoalho que adiciona um método opcional para que os operadores ativem o sistema hidráulico auxiliar bidirecional da máquina.

Doosan também mudou a câmera traseira para melhor visibilidade e atualizou o alternador para 80 ampères.

As opções disponíveis para esta máquina são um grupo gerador para uso com o fixador de ímã, pneus sólidos e um protetor lateral em forma de V, que adiciona proteção extra para as portas e ao exterior da máquina.

Uma garra hidráulica de 5/8-cúbico-quintal e ímã são aprovados para uso com o DX210WMH-5. A garra gira 360 graus e apresenta um sistema semi-fechado, design de quatro dentes para uma firme agarrar na maioria dos materiais, A Doosan diz. A conexão da garra é feita de forma rápida por um kit de mangueira e montagem e a Doosan informa que os dentes da garra são substituíveis.

O uso do ímã requer o grupo gerador, que é opcional.