Cat atualizou seu trator de esteira D6T com uma nova transmissão que a empresa diz que torna a máquina não só mais fácil de operar, mas muito mais eficiente em combustível.

A nova máquina é alimentada por um Tier 4 Final Cat C9.3 ACERT entrega 215 cavalo-vapor (253 bruto). O motor agora é emparelhado e totalmente automático, quatro velocidades, power-shift transmissão com uma embreagem lock-up integral. A Cat diz que a nova transmissão é capaz de reduzir o uso de combustível em até 20% em trabalhos pesados ​​e até 30% em aplicações de trabalho leve e de acabamento.

A operação com esta nova transmissão automática é tão simples como definir a velocidade do solo. A partir daí, a transmissão escolhe a velocidade da engrenagem e do motor que são mais eficientes para as condições de operação atuais.

Para um deslocamento mais suave e para manter a energia ao solo durante as mudanças de carga, a transmissão adiciona uma engrenagem entre a primeira e a segunda faixas. A Cat diz que esta engrenagem adicionada também permite que a máquina “permaneça no modo mais eficiente” por períodos mais longos de tempo.

A Cat diz que o efeito desta transmissão nova é “uma sensação agressiva na sujeira,” ao impulsionar a produtividade por 2.5 por cento.

Padrão de tecnologia GRADE

Aumentar ainda mais a produtividade é um conjunto de tecnologias Cat’s GRADE. O seguinte vem padrão na máquina nova:

♦   GRADE com Slope Assist : um novo recurso padrão, este sistema mantém automaticamente o posicionamento pré-estabelecido da lâmina sem a necessidade de hardware adicional ou um sinal GPS.

♦   Slope Indicator : Exibe a inclinação transversal da máquina e a orientação longitudinal no monitor primário

♦   Lâmina estável : Ajuda a entrada de controle da lâmina do operador para exigir menos esforço

As opções a seguir estão disponíveis:

♦   GRADE com 3D : Este sistema de controle de grau integrado na fábrica fornece orientação 3D. Ele possui antenas montadas no teto, em vez de montadas na lâmina. Cat AccuGrade é incluído com o sistema juntamente com o sistema Cat AutoCarry que ajusta a lâmina para a retenção de carga ideal.

♦   AccuGrade : Este sistema de controle de nível de pós-venda, instalado na concessionária, oferece flexibilidade escalável para mudanças de necessidades e varia de lasers para planos 2D e de declive até sistemas GNSS ou estações universais totais para contornos mais complexos e acabamento.

♦   AccuGrade Ready : Esta configuração de fábrica torna o D6T capaz de aceitar mais rapidamente uma atualização para sistemas AccuGrade 2D ou 3D.

A Cat observa que o D6T também vem com o seu sistema telemático Product Link integrado. Product Link fornece localização, horas de máquina, uso de combustível, produtividade, tempo ocioso, códigos de diagnóstico e outros dados de máquina sob demanda através de sua interface online VisionLink.

A Cat D6T tem uma faixa de peso operacional entre 47.846 e 54.526 libras. Capacidade da lâmina varia entre 4,96 e 7,38 metros cúbicos.