A Case Construction Equipment lançou dois rolos de asfalto de duplo tambor, o DV209D e o DV210D, durante o show ConExpo de 2017 em Las Vegas .

As máquinas oferecem freqüências de até 4,020 vpm (67 Hz), controle automático de vibração, direção do caranguejo, articulação de rolos articulados oscilantes e sistema de água pressurizada de tripla filtragem. Ambos os modelos podem ser equipados com um rolo dianteiro vibratório e pneus pneumáticos traseiros como uma opção.

O DV209D tem um peso operacional de 21.080 libras, enquanto o DV210D é 22.930 libras. Ambos têm um motor Tier 4 Final de 100 cavalos de potência Deutz com uma combinação de EGR, DOC e SCR pós-tratamento que usa 15 por cento menos combustível do que os modelos anteriores do caso.

A empresa diz que a articulação do rolo articulado pode oscilar mais ou menos 6 graus, e o projeto de direção de caranguejo dá o tambor de leitura um deslocamento até 6.7 graus para aplicações detalhadas de precisão. Como uma opção para ambos, a Case oferece um medidor de compactação para monitorar a densidade em tempo real, bem como mapeamento GPS para cobertura de compactação e uma impressora para imprimir resultados de densidade.

Para o operador, a empresa adicionou um assento deslizante e giratório ajustável para proporcionar maior visibilidade dos tambores, bordas e barras de pulverização. A coluna de direção é inclinável e ajustável em altura e possui um display montado no volante para fornecer dados de operação, diagnósticos e controles.

DV310D Foto: CASE