A John Deere lançou atualizações para dois de seus modelos compactos de escavadeiras destinados a tarefas em locais de trabalho confinados.

As novas escavadeiras de 75G e 85G com cauda reduzida são alimentadas por um motor de 57 cavalos de potência que atende aos requisitos finais do Nível 4 através do uso de um filtro de partículas diesel (DPF) que limpa automaticamente.

O 75G tem um peso operacional de 18.221 libras e apresenta uma profundidade de escavação máxima de 15 pés, 1 polegada e uma força braço de 6.902 libras. O 85G tem um peso operacional de 19.564 libras, tem uma profundidade de escavação máxima de 14 pés, 10 polegadas e uma força de braço de 6.902 libras.

A John Deere diz que o recurso de destaque nessas máquinas é hidráulica auxiliar proporcional controlada manualmente, uma característica padrão que permite ao operador executar acessórios a uma velocidade desejada.

“O operador pode trabalhar muito lentamente para trabalhos delicados, como pegar um pedaço de pedra de paisagem, ou mais rápido através de fluxo total para abrir o polegar para derrubar detritos”, diz o gerente de produtos da John Deere, Mark Wall. “Junte isso com o trocador padrão, as esteiras com almofadas de borracha, a lâmina padrão, e essas máquinas vêm da fábrica pronta para trabalhar em uma variedade de aplicações.”

As esteiras com almofadas de borracha , as menções de parede, e as correias de borracha pesadas, estão disponíveis e permitem que as máquinas trabalhem em superfícies pavimentadas e até mesmo travessias transversais sem causar danos. A John Deere diz que há inúmeras larguras de esteiras, caçambas e outras opções disponíveis.

O 85G beneficia de um recurso extra: um lança de giro independente, que permite que ela trabalhe ainda mais perto de sarjetas, em torno de estruturas ou no meio do tráfego, diz a John Deere.

As máquinas também têm a capacidade de ser equipadas com um acoplador hidráulico que lhes permite usar caçambas de retroescavadeira.

Dentro da cabine, os operadores encontrarão monitores LCD e um mostrador rotativo para selecionar os modos de trabalho e acessar dados de operação, intervalos de manutenção, códigos de diagnóstico da fonte, temperatura da cabine e estações de rádio. O design da cabine apresenta uma “vasta extensão do vidro dianteiro e lateral, postes estreitos, grande escotilha colorida e numerosos espelhos” para “visibilidade total”, diz a John Deere.